Aba_horizontal

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Invasão migratória: Polemia identifica as grandes têndencias denunciadas pela imprensa alemã (3ª parte)



 Na Alemanha, há uma crescente preocupação com as consequências económicas e sociais da crise de refugiados.

Polémia continua a sua revista de imprensa sobre a invasão migratória como ela é percebida pela grande imprensa germânica.

A polícia judiciária alemã disse quinta-feira que existe um forte aumento de delitos contra as casas dos refugiados e alertou contra um risco crescente de ataques extremistas de direita contra os responsáveis políticos.

FRANKFURTER ALLGEMEINE ZEITUNG:

Soldados neerlandeses com "turbantes" penetram em Hesse (19/10)

Passantes terrificados, reacções indignas: um exercício da armada neerlandesa, preparatória a uma intervenção exterior, pôs Hesse em agitação. Os soldados usavam uma espécie de turbante. (*)

Sondagem do Instituto Allensbach: a maioria dos alemães está preocupada com as consequências da crise dos refugiados (20/10)

Na Alemanha, há uma crescente preocupação com as consequências económicas e sociais da crise de refugiados. Numa sondagem realizada por conta do Frankfurter Alllgemeine Zeitung, a maioria clama a favor de um limite para o acolhimento de refugiados.

N24:

"A Alemanha está em situação alarmante" (20/10)

O ministro do Interior da Sarre, Klaus Bouillon, exprime-se claramente sobre a crise de refugiados. Para o político da CDU, a Alemanha está "numa situação alarmante". Localmente, Bouillon identifica enormes problemas.

Seehofer vê o futuro da União em perigo (20/10)

Desde a crise de refugiados, as relações entre Merkel e Seehofer estão gravemente tensas. Seehofer acrescenta, acusando a chanceler de conduzir a União para a ruína.

HANDELSBLATT:

"Extrema-direita, claramente" (20/10)

O debate sobre os refugiados traz vantagens ao AfD, e acima de tudo ao seu chefe na Turíngia, Höcke. Os políticos dizem que ele faz reavivar a era nazista; um especialista evoca o nacionalismo "völkisch". Höcke diz que são calúnias.

(*) Comentário do nosso (do site Polemia.com) contribuinte na Alemanha:
"Os soldados holandeses (a que se refere o jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung) são muito provavelmente homens do Corpo germano-holandês. O efeito dessas manobras dos exércitos germano-holandeses, na realidade, bastante vulgar, deve-se á crise actual. Eu vi, infelizmente sem memorizar o link, um artigo que explica que as zonas de trânsito já estariam aprovadas no papel, mas ainda não implementadas: seriam os termos de um acordo entre a CDU e o SPD. Além disso, o governo federal planeia usar aviões de transporte militar para deportações (notícia publicada esta manhã no FAZ).

O incidente de Colónia (agressão contra a candidata á Câmara [BR-prefeitura]) e seu tratamento na imprensa [BR-mídia] são interessantes. O autor dos golpes com a faca disse ter agido contra a política dos refugiados e por causa do seu ódio aos estrangeiros: acreditou-se nele e foi submetido a um exame psiquiátrico após o qual foi considerado são de espírito e responsável. Imediatamente alguns políticos (Thomas de Maizière, ministro federal do Interior, entre outros) têm feito a ligação com o PEGIDA e toda a galáxia "xenófoba" ... "

Artigo aparecido no 22/10/2015, traduzido e reproduzido a partir do site Polemia.com

Imagem: "Aqui, um soldado holandês com um capacete clássico em posição de tiro durante um  exercicío" (Frankfurter Allgemeine Zeitung, 19/10).

1ª parte e 2ª parte
  =========================================================================
NdT: Por "zonas de trânsito", não sei lá muito bem a que diz respeito. Talvez para deportar clandestinos ou então encaminhá-los para outras localidades. "Deportar" = trazer ainda mais clandestinos

Sem comentários:

Enviar um comentário

É aconselhável o comentário tratar do assunto exposto no artigo, caso contrário, arrisca-se a não ser aprovado pelo Tribunal da Inquisição.