Aba_horizontal

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Á descoberta do Talmude


Do cagar e do rezar pela manhã

- Todo judeu quando se levanta pela manhã deve fazer as suas necessidades e ao mesmo tempo invocar os anjos guardiões para agradecer a Deus. Pelo feito de o "descarregamento" dos "superfluídos" corporais conservarem o corpo do homem, pois se Deus não ajudasse ao "descarregamento", o corpo teria "obstáculos" e assim morreria. (p.188-189)

Da morte antes do dia da circuncisão

- Se um bebé morre antes do dia da circuncisão, antes do 8º dia, alguns judeus têm o costume de cortar o prepúcio do bebé defunto antes do enterro. (p.186-187)

Da obrigação de se embebedarem

- Todo judeu que participe a um banquete nupcial é obrigado pelas leis do Talmude a se embebedar, caso não o faça, viola 5 versos Bíblicos. (p.296-299)

Limpar o cu

- Todo o judeu deve limpar o cu com a mão esquerda, porque foi pela direita que a lei foi dada. (p.339-349)

Volume 1
Volume 2

Ver aqui complemento da Talmudiaria : Talmude e pedofilia mais aqui : Pedofilia e Talmude


PS: o primeiro número entre crochets, refere-se ao número da página do livro, o segundo ao número mostrado pelo leitor pdf que por vezes não corresponde ao número do livro. Este artigo será actualizado á medida que vasculhe o Talmude á busca de pérolas pouco conhecidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

É aconselhável o comentário tratar do assunto exposto no artigo, caso contrário, arrisca-se a não ser aprovado pelo Tribunal da Inquisição.