Aba_horizontal

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Uma mãe belga e sua filhota obrigadas a deixar o seu alojamento para os refugiados

"É o mundo ao contrário", queixa-se An Neve, uma cidadã de Oostmalle (provincia de Anvers).

An Neve de 32 anos está irritada. A sua frustração, ela esvaziou-a no Facebook. Ela foi obrigada a abandonar o seu alojamento em Oostmalle para dar lugar aos refugiados. Hoje ela encontra-se num "pequeno estúdio sem condições" com a sua pequena filha Robine de 3 anos de idade.

An Neve, cuja publicação já foi partilhada mais de 6.000 vezes no Facebook, diz ter muito respeito pelos refugiados. Mas sendo "uma Belga que precisa de ajuda, é uma falta de acolhimento".

A pequena Robine de 3 anos de idade


"Sou a mais desfavorecida"

"Logicamente, você pode ocupar esse alojamento durante três meses. Fazer a mudança, explicar á Robine que é temporário...E depois, recebo uma chamada cinco semanas mais tarde: Você deve deixar o seu alojamento até segunda-feira pois três pedintes de asilo chegam. Bruxelas tomou esta decisão", pode-se ler na sua conta Facebook.

An Neve, actualmente com 32 anos, Mãe da pequena Robine

"A moral da história? Eu como Belga e a minha filha, nós podemos ser alojadas nas piores condições possíveis. Tive de fazer as mudanças de todos os meus haveres. Mas neste imóvel, nenhum pedinte de asilo mexeu-se para me oferecer um estúdio decente. Em tudo, eu sou a mais desfavorecida e tive de me adaptar á situação", diz An Neve.

An Neve no seu minúsculo estúdio insalubre

Uma solução para breve ?

Segundo Wouter Patho, ninguém poderia prever uma crise de refugiados assim importante

"Quando a FEDASIL nos pediu para nos mexer-mos para os pedintes de asilo, teve-se de reagir imediatamente. A partir do mês de Outubro, já se poderá oferecer um melhor alojamento por um longo periodo a esta Mamam e suas filha.", precisou Wouter Patho.

FONTE-1
FONTE-2

Screen da mensagem facebook de An Neve, clicar na imagem para zoom:


Sem comentários:

Enviar um comentário

É aconselhável o comentário tratar do assunto exposto no artigo, caso contrário, arrisca-se a não ser aprovado pelo Tribunal da Inquisição.