Aba_horizontal

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Relatório sobre o negócio da imigração e seus tráficos paralelos.

Este é um relatório muito interessante. Demonstra toda a imensidão dos negócios ilegais que vão de par com o tráfico de clandestinos. Mas a meu ver peca por não demonstrar como é que os clandestinos conseguem arranjar as somas colossais para poder pagar aos traficantes a viagem. As explicações de racket ás famílias, etc, deixam muito a desejar como explicação. Segundo o relatório, a "rota do mediterrâneo", a partir da Líbia: custa aos clandestinos só para poderem chegar á Líbia entre  800 à 1000 dollars por pessoa, e entre 1500 a 1900 dollars só para poderem embarcar num barco a partir da Líbia em direção á Europa.

Em euros, isto dá em números redondos, de 700 a quase 800 € só para chegar á Líbia e depois de 1300 a 1600 € para a travessia!

Isto são somas enormes e nem se tem em conta a alimentação que custará mais uns tantos euros! Tomemos também atenção de que a grande maioria são jovens que não tiveram seguramente tempo de juntar durante suas curtas vidas de trabalho tais condições financeiras, pois mesmo aqui na Europa nós mesmos, é com muito mal e sacrifício que conseguimos ter em posse essas somas e a maioria apenas sonha já ter uns 1000 euros... Veja-se aqui os milhões de europeus que estão no limiar da pobreza. E não se explica também como é que as crianças que chegam sem pai nem mãe conseguiram pagar as viagens aos traficantes.

As nuvens milagrosas que chovem cartas bancárias.

 É impressionante mas a crer, parece que as cartas bancárias, ou chovem do céu, ou crescem como erva em qualquer lado por onde hajam clandestinos.

Uma explicação é nos dada por Oskar Freysinger, deputado na Suíça que afirma com conhecimento de causa, que a maioria dos clandestinos que desembarcam na Hungria, vêm todos artilhados com cartas bancárias! Razão pela qual, explica ele, que todas as caixas automáticas de levantamento de dinheiro ficam vazias após os clandestinos passarem por lá. Mas onde vão buscar essas cartas bancárias ?


Transcrição a partir de 2:30 a 2:58:

"Nós sabemos, e eu sei directamente através de fontes que estiveram no próprio local, quando eles chegam por exemplo da Macedónia á Sérvia, eles têm todos um telemóvel, estão muito bem vestidos, muito bem cuidados, em norma...eles têm cartas de crédito! E na última fronteira quando chegam á Hungria, por momentos as caixas automáticas ficam completamente vazias. Portanto, quem dá essas cartas bancárias a esses jovens ? Publicitam-nos essas pessoas como sendo pobres, que fogem e fogem da miséria e tudo o mais..."

Veja-se aqui algo mais que apoia os dizeres de Freysinger.

Sem comentários:

Enviar um comentário

É aconselhável o comentário tratar do assunto exposto no artigo, caso contrário, arrisca-se a não ser aprovado pelo Tribunal da Inquisição.