Aba_horizontal

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Cristãos Sírios são discriminados pela França


Coral de Santo-Inácio da Catedral Greco-Ortodoxa Mariamita Maronita de Damas

Vinte músicos sírios, membros de um coral religiosos greco-ortodoxo de Damas, viram-se seus visas recusados para a França e não poderão se apresentar a Strasbourg num festival de música religiosa.

Estes artistas com idades entre os 21 e 54 anos, membros do coral de Santo-Inácio da catedral greco-ortodoxa mariamita de Damas. Eles deviam dar três concertos em Strasbourg nom quadro de um festival religioso, explicou á AFP o seu presidente, antigo pastor Jean-Louis Hoffet. Desde Damas, os cantores ortodoxos foram á embaixada da França em Beirute para depor o dossier de pedido. Levavam bilhetes de avião de ida e volta, uma reserva de hotel e uma atestação do presidente da Câmara de Strasbourg, que subvencionava o festival. Mas os seus visas foram julgados pouco fiáveis, diz Sr.Hoffet. "É impressionante! Estou espantado que se recuse um visa a pessoas que apenas vêm cantar a sua fé nas nossas Igrejas, então que se faz grandes discursos sobre o acolhimento de 24 mil migrantes!", diz o organizador.



FONTE

Isto é, quem respeita a lei, não é bem-vindo. Seria coincidência a mais o facto de também serem cristãos ? Estou convencido que sim. Mais vale  desembarcar clandestinamente que se é logo aceite, nem se precisa de visa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

É aconselhável o comentário tratar do assunto exposto no artigo, caso contrário, arrisca-se a não ser aprovado pelo Tribunal da Inquisição.