Aba_horizontal

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Será que o colapso do dollar aproxima-se ?



Peter Schiff, PDG de Euro Pacifical Capital e autor de sucesso com "Crash Proof", recentemente declarou que a queda do dollar estava iminente e que as agências de noticias e os investidores deviam se interessar mais a esta ameaça do que a desvalorização do yuan chinês.

Durante uma entrevista á Newsmax TV, terça-feira, Schiff explicou que a economia americana é confrontada a múltiplos problemas, mas a política monetária chinesa não faz parte das dificuldades económicas que os americanos encontram.

Ele declarou que a economia chinesa não conhece nenhuma queda livre e que a desvalorização actual é mínima. Ele notou que o valor do yuan aumentou sensivelmente durante os últimos anos em relação ao dollar americano.

"Portanto esse movimento não foi motivado pela taxa de câmbio entre o yuan e o dollar, mas entre o yuan e todas as outras moedas, porque o dollar neste momento está numa bolha," anunciou ele. " O dollar está muito sobre-valorizado...o dollar está numa bolha. Esta bolha vai arrebentar."

Disse que a economia americana agora está numa situação bem pior que a chinesa. É um problema real, declarou Schiff, e a Reserva Federal deve admiti-lo. Disse igualmente que a FED não vai aumentar as taxas de juros este ano e devia fazer um outro ciclo de QE.

"Isto vai naufragar o dollar, e os Chineses deverão ter de revalorizar sua moeda de maneira muito mais importante no futuro contra o dollar e vai ser o colapso do dollar que vai fazer mal aos Estados-Unidos. Não esta decisão recente tomada pela China" disse Schiff.

Schiff mencionou o imenso défice comercial com a China, e como a China produz todas as coisa que os americanos consomem e não podem produzir. Por outro lado, os Estados-Unidos não produzem nada que os Chineses possam consumir.


FONTE

Sem comentários:

Enviar um comentário

É aconselhável o comentário tratar do assunto exposto no artigo, caso contrário, arrisca-se a não ser aprovado pelo Tribunal da Inquisição.