Aba_horizontal

domingo, 26 de julho de 2015

Acordo secreto entre os USA e UE para fechar rapidamente os bancos em caso de pânico

Crise bancária: os Estados-Unidos e a Comissão Europeia elaboram um cenário de fecho rápido dos bancos em caso de falências.

As autoridades fiscais americanas explicaram aos representantes da UE, como fechar um banco em uma só noite, se esta se encontrasse em falência. Antes do anuncio da BCE dos stress-tests, a nervosidade aumenta na UE nos Estados membros. Aparentemente o BCE estima que vários bancos não poderiam sobreviver. Os bancos falidos deveriam ser retomados por bancos concorrentes, para evitar o risco de desencadear um bankrun.

Os representantes da UE e do FDIC simulam em segredo um desmantelamento rápido dos bancos em falência. Quando dos exercícios, os representantes da UE aprenderam como fechar bancos arruinados em uma só noite. Durante a crise, os USA foram obrigados a fechar cerca de 500 bancos. Esta operação compara-se a uma OPERAÇÃO COMANDO, onde cada segundo conta!!!

O BCE está actualmente a verificar a situação financeira dos grandes bancos da zona Euro! Os resultados dos testes serão conhecidos domingo (hoje), mas várias fugas indicam que vários bancos estão classificados como "perigo".

Desde Novembro. que o BCE toma a cargo a supervisão bancária. Para este efeito, um mecanismo único de tratamento foi elaborado, que compreende um procedimento de fecho de bancos da zona Euro.

Um aspecto até aqui negligenciado é a prática do fecho de bancos: o banco em falência pode ser fechado de um dia para outro. O ministros Alemão das Finanças Wolfgang Schäuble declarou na ocasião da crise de Chipre que os depósitos bancários são um aspecto sensível, e que na medida do possível, essas medidas deveriam ser tomadas num fim-de-semana.

Continuação AQUI

Alguma coisa se prepara, há sinais inquietantes na economias...

Sem comentários:

Enviar um comentário

É aconselhável o comentário tratar do assunto exposto no artigo, caso contrário, arrisca-se a não ser aprovado pelo Tribunal da Inquisição.