Aba_horizontal

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O porquê das deslocalizações de empresas nacionais ?

Tem que se deixar claro um assunto que se revela um mistério, mesmo para conhecidos analistas nacionais, tais como o excelente Paulo Morais, que dedicam parte do seu tempo, a criticar e a desmascarar as posições menos claras do actual Governo Português comandado pelo neoliberal Passos Coelho. Nunca se escutou, nenhum analista dizer a verdadeira razão, pelas quais as Empresas Nacionais, se deslocalizam. Que essas Empresas obtenham lucros aqui em território Nacional e depois paguem os impostos desses mesmos lucros noutro Pais, é de uma injustiça inaceitável, de um ponto de vista moral. Não somente fogem aos impostos, que deveriam ajudar o País a sair da crise (se é que um dia possamos sair), como enchem os bolsos dos accionistas e patrões gananciosos que depois ainda se dão ao luxo de vir à televisão tentar fazer a moral ao povo. Como é o caso, a titulo de exemplo, do ex do grupo Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos. Agora pergunta-se, mas onde é que está o mal ? Na nossa Constituição como afirma Paulo Morais Não! O mal está em que um artigo do TUE, estipula o seguinte no que concerne à livre circulação de capitais e pagamentos :

Artigo 63.º 
1. No âmbito das disposições do presente capítulo, são proibidas todas as restrições aos movimentos de capitais entre Estados-Membros e entre Estados-Membros e países terceiros.
2. No âmbito das disposições do presente capítulo, são proibidas todas as restrições aos pagamentos entre Estados-Membros e entre Estados-Membros e países terceiros.
FONTE

Isto apenas significa, que qualquer Empresa Nacional, com vista a pagar menos impostos, e obter maiores lucros para os accionistas, pode perfeitamente, e legalmente, deslocalizar, independentemente do que diz a Constituição do País.

Mas então porque nenhum analista até agora não foi capaz de nos explicar que a Constituição Portuguesa, não vale absolutamente nada face aos Tratados da União Europeia ? É assim tão difícil dizer a verdade ao Povo Português ? Que qualquer modificação na nossa Constituição que visasse impedir as ditas "deslocalizações", atiraria a fúria dos Oligarcas de Bruxelas. Aliás, seria inválida, pois os nossos Governos traidores, assinaram bem o TUE. Portanto nunca poderiam ir contra.

Chega-se rápido à conclusão que a adesão de Portugal à União Europeia, foi, talvez, um erro. Infelizmente, no panorama Politico de Portugal, não figura um só partido politico que deseje atacar a raiz do mal. E mesmo se um ou outro faz questão, a realidade é que não mostraram absolutamente nada de palpável, tais como o PCP, que nas autarquias por onde passou, só deixou calotes. A quem confiar o nosso voto? Ora bem, façam como eu: não votem!

Autor: Gang2 Ervilha

Sem comentários:

Enviar um comentário

É aconselhável o comentário tratar do assunto exposto no artigo, caso contrário, arrisca-se a não ser aprovado pelo Tribunal da Inquisição.